quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Eu era pequeno e nem me lembro...

Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que a noite ao pé da cama juntava as mãozinhas e rezava apressado, mas rezava como alguém que ama.
Nas Ave-Marias que eu rezava eu sempre engolia umas palavras e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava.
Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais. Tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha Mãe. Ave Maria, Mãe de Jesus. (bis)

Depois fui crescendo, eu me lembro, e fui esquecendo nossa amizade. Chegava lá em casa chateado e cansado, de rezar não tinha nem vontade.
Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram. Perdi o costume da criança inocente, minhas mãos quase não se ajuntavam.
O teu amor cresce com a gente e a Mãe nunca esquece o filho ausente. Eu chego lá em casa chateado e cansado, mas eu rezo como antigamente.
Nas Ave-Marias que hoje eu rezo, esqueço as palavras e adormeço. E embora cansado e sem rezar como eu devo, eu, de te, Maria não me esqueço.

Nenhum comentário: